Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

CEITEC S.A

O Conselho de Administração é o órgão de nível estratégico, incumbido de orientar e supervisionar a Diretoria Executiva. O Conselho Fiscal é o órgão responsável pela fiscalização das contas e demonstrações financeiras da empresa.

A lista dos conselheiros da CEITEC e seus respectivos currículos, você confere abaixo:

Elton Santa Fé Zacarias (Presidente) - CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

​Graduado em Engenheira Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Exerceu os cargos de Vice-Presidente da COHAB/SP (2007/2009), Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal da Habitação (2005/2006). Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Habitação (2006/2009) e Secretário Municipal de Habitação (2009/2010). Foi também o Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB e Presidente da SP – Obras (2010-2012). Atualmente é o Secretário-Executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Paulo de Tarso Mendes Luna - CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

​Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Mestre (1991) e Doutor (2005) em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor da UFSC, possui larga experiência na gestão de C&T na área pública (durante 5 governos exerceu as mais importantes funções nessa área no Estado de Santa Catarina - entre 1998 e 2013). Participou da concepção, implantação e administração de diversas iniciativas de apoio a empresas de base tecnológica (fundos de investimento, incubadoras, parques tecnológicos, redes de incubadoras, de design, etc.). Atualmente é presidente da CEITEC S.A..

Julio César Araújo Nogueira - CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

 Economista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre, também em Economia, pela Universidade de Brasília. Está há mais de 35 anos no serviço público. Servidor de carreira, é auditor federal de Finanças e Controle aposentado da Secretaria do Tesouro Nacional, ligada ao Ministério da Fazenda. Exerceu diversas atividades relacionadas a planejamento, orçamento e finanças. Entre as atividades que desempenhou, foi coordenador-geral da Secretaria de Orçamento Federal, tendo respondido pelas áreas Orçamentárias de Infraestrutura e da Presidência da República; subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração; diretor do Departamento de Gestão Estratégica e secretário-executivo adjunto na Secretaria de Governo, na Presidência da República. Também integrou os conselhos de Administração e Fiscal de várias empresas, entre elas Eletrobras, Telebras, Furnas e Embrapa.

Manoel Augusto Cardoso da Fonseca - CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

​Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). É Especialista em Engenharia de Sistemas pela ESAB. Servidor Público federal desde 2012, com atuação nas carreiras de Analista de Comércio Exterior (desde 2014) e Auditor Federal de Finanças e Controle (de 2012 a 2014). Atualmente é Corregedor do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Exerceu o cargo de Secretário das Políticas de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia até junho de 2016, tendo exercido os seguintes cargos em Conselhos e Colegiados: Presidente do Conselho de Administração da CEITEC, Presidente do Conselho de Administração da RNP, Membro do FUNTTEL, Membro do Conselho Curador do CPQD, Conselheiro no Conselho de Administração da EPL - Empresa de Planejamento e Logística, membro do CAPDA e Presidente do CATI - Comitê da Área de Tecnologia da Informação. Tem 40 anos experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Sistemas. Tem certificação como Auditor Líder em Sistemas de Gestão da Qualidade e Segurança da Informação.

José Luis Nunes do Couto - CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Possui graduação em História pela Universidade do Vale do Paraíba (Univap) e pós-gradução em Gerenciamento de Cidades (FAAP). Foi assessor parlamentar, vereador, secretário municipal de Relações do Trabalho, secretário municipal de Esportes, secretário municipal de Defesa do Cidadão e secretário municipal de Administração, no município de São José dos Campos.

Cleber Prodanov - CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Possui graduação em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (1987); Mestre (1992) e Doutor (1998) em História Social pela Universidade de São Paulo - FFLCH/USP. Atuou durante o período de 2011-2014 na função de Secretário de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Estado do Rio Grande do Sul. É professor titular da Universidade Feevale, onde atua no corpo permanente do Programa de Pós-graduação de Processos e Manifestações Culturais, sendo pesquisador do grupo de Cultura e Memória da Comunidade na mesma Universidade. Atua também no Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Inovação e Competitividade da Universidade de Caxias do Sul. Exerce atualmente a função de Pró-Reitor de Inovação da Universidade Feevale, responsável pelo Feevale Techpark e pela Incubadora Tecnológica da Feevale.

Irecê Fraga Kauss Loureiro - CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

​Formada em Engenharia de Produção pela UERJ, tem pós-graduação em Desenvolvimento Econômico e Social pela UFRJ e mestrado em finanças pela PUC-Rio. Trabalhou no setor financeiro e industrial antes de ingressar no BNDES há 13 anos. No BNDES, concentrou sua carreira no apoio ao setor de TI e Telecom. Desde 2013 é Chefe do Departamento responsável pelo fomento, estruturação, avaliação, negociação de condições, elaboração de contratos e acompanhamento de toda as TICs brasileiras. Atua também no fomento a investimento estrangeiro no Brasil e representa o BNDES junto a associações, Conselhos e eventos relacionados ao setor de TICs.

Ruy Takeo Takahashi - CONSELHO FISCAL

​Economista formado pela Universidade de Brasília (UNB).  Auditor Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional - STN/MF desde 1994, tendo realizado trabalhos na área de análises e estatísticas fiscais de Estados e Municípios. Atualmente, lotado na Coordenação-Geral de Operações de Crédito de Estados e Municípios. Foi Chefe da Divisão de Operações Fiscais de Estados e Municípios, Chefe da Divisão de Logística e Relações com Estados e Municípios e Gerente da Gerência de Relações e Análise Financeira de Municípios. Foi Conselheiro Fiscal da Eletrobrás Termonuclear S.A. (2006-2010) e da Empresa de Pesquisa Energética (2010-2013).

Viviana Simon - CONSELHO FISCAL

Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Atua em cargos de gerência desde 1997. Atualmente ocupa o cargo de Coordenadora-Geral de Governança de Fundos, na Secretaria Executiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Ocupou cargos no Ministério das Cidades de 2007 a 2016, onde foi Secretária-Executiva Substituta, Diretora de Avaliação, Integração e Controle Técnico da Secretaria Executiva, Diretora de Desenvolvimento e Articulação Institucional da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental e Assessora na Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos. Foi Conselheira Fiscal da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. – Trensurb, de 2016 a 2017. Atuou como Assessora Parlamentar na Câmara dos Deputados, de 2002 a 2007. Iniciou sua atuação profissional como Procuradora do Município de Jacinto Machado – SC.

Roger Araújo Castro - CONSELHO FISCAL

Graduado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional - STN/MF desde dezembro de 2003, onde exerce o cargo de Gerente de Análise de Mercado Interno, da Coordenação-Geral de Operações da Dívida Pública.