Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

23/11/2018CEITEC recebe certificação máxima em indicador de governança

A CEITEC S.A. recebeu na manhã de hoje (23/11), em cerimônia realizada em Brasília (DF), a certificação de nível 1 no Programa de Medição de Indicadores de Governança – IG-SEST, promovido pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.  A certificação nível 1 é a melhor certificação possível no programa. A CEITEC foi a empresa que mais evoluiu, atingindo agora, no terceiro ciclo, uma nota 9,46.

Outras empresas que receberam a certificação nível 1 na cerimônia realizada hoje foram Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Infraero, BNDES, Petrobras, entre outras. 

“Essa conquista é resultado do esforço de toda a equipe CEITEC”, destaca o diretor de Governança, Risco e Conformidade da empresa, Ibanez Filter. “Desde o início da medição do indicador, a CEITEC vem evoluindo de forma contínua, tendo passado do nível 4 ao nível 1, o melhor possível, alcançado hoje. Isso demonstra uma maior maturidade e uma preocupação contínua com a melhoria de seus processos de gestão”, completa o executivo. 
O IG-SEST é um instrumento de acompanhamento contínuo do nível de governança das empresas estatais federais de controle direto da União, avaliando o cumprimento dos requisitos exigidos pela Lei 13.303/2016 e as diretrizes estabelecidas nas Resoluções da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração Participações Societárias da União – CGPAR, que buscam implementar as melhores práticas de mercado e um maior nível de excelência em governança corporativa. Neste terceiro ciclo, o foco da certificação foi justamente a efetividade quanto à implementação da lei que regulamenta as estatais. Foi avaliada especialmente a comprovação da implementação dos requisitos exigidos pela norma, como treinamentos, nomeação de membros independentes no Conselho de Administração, atas de reuniões do Comitê de Auditoria, Conselho Fiscal, Controles Internos, Auditoria Interna, Gestão de Risco, Regimento de Compras, entre outros.

O índice IG-SEST é apurado em três dimensões, compostas por blocos, que contêm os itens de avaliação Gestão, Controle e Auditoria, Transparência das Informações e Conselhos, Comitês e Diretoria.


Ver todas